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Política de Devolução

Política de trocas e devoluções

Para trocar ou devolver um produto o prazo é de até 7 dias corridos, a partir do recebimento.
A devolução do valor será na mesma forma de pagamento da compra ou podemos enviar um cupom de desconto para ser utilizado em nosso site. 
Para solicitar a troca ou devolução é só entrar em contato com nossa Central de Atendimento (sac@culturama.com.br).
É importante que o consumidor atente-se em providenciar o contato o mais breve possível, pois não atendemos às solicitações fora do prazo. 

1. Troca por defeito
Comunicações sobre produtos com defeito devem ser feitas dentro do prazo de 30 dias, a partir do recebimento.
Entre em contato conosco para providenciar a troca.

2. Quando recusar o produto
Nós embalamos e cuidamos da sua mercadoria com todo o carinho. No entanto, você deve recusar a entrega e descrever o motivo no verso da Nota Fiscal (Danfe) nos seguintes casos:
- embalagem aberta;
- produto amassado, riscado ou danificado;
- produto completamente diferente do que você comprou;
- faltam peças ou acessórios.

3. Passo-a-passo para devolução
Depois de averiguar as razões e, estando dentro do prazo para a devolução do produto, o próximo passo é preparar a mercadoria para a devolução:
- O produto deve ser devolvido na embalagem original ou similar;
- Sem indícios de uso;
- Acompanhado da Nota Fiscal (o Danfe) com o motivo pelo qual está devolvendo escrito atrás da nota;
- Acompanhado também de todas as peças/acessórios que compõem o produto;
- Após o seu contato e solicitação de devolução, mandaremos um código por e-mail para que você possa postar o produto na agência mais próxima do seu endereço.

É importante lembrar que o código que enviaremos para sua postagem gratuita tem validade.

4. Prazo para conclusão do processo de troca
Temos o prazo de até 30 dias corridos, contados a partir do recebimento do produto no Centro de Distribuição, para verificar se a solicitação está dentro da nossa política de trocas e devoluções.

5. Prazo para conclusão do processo de devolução
O valor do produto será restituído dependendo da forma de pagamento que você escolheu durante a compra. Ou seja, se você pagou com:
cartão de crédito: a administradora do cartão recebe a notificação e, então, você receberá o estorno no valor do produto.
boleto bancário ou débito em conta: faremos um depósito em até 10 (dez) dias úteis na conta corrente de quem fez a compra (não pode ser uma conta conjunta).

Observação: O CPF do titular da conta corrente tem que ser o mesmo que consta no pedido, que também é igual ao cadastrado na nossa loja.

É importante que você saiba que não vamos fazer a devolução do valor se:
- a solicitação estiver fora do prazo;
- recebermos o que você devolveu no Centro de Distribuição, analisarmos e não estiver tudo de acordo com o que você relatou;
- o produto estiver com itens/acessórios faltando.